Páginas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Parabéns pra Bélgica!

Read this post in English

Um departamento do Governo belga lançou uma proposta incrível! (notem que esta é a primeira exclamação do post, porém, por mais que eu tente, terei que abusar delas, seja por estar agradavelmente suspresa, seja por estar absolutamente pasma)


Algo assim é raro e vale repassar a informação ao máximo de pessoas a fim de tentarmos conscientizar as pessoas (leia-se "governo") quanto à importancia dos cuidados com os animais, sejam eles gatos ou cães, domésticos ou indigentes, de raça ou não!


A Bélgica quer reduzir o excesso de animais das ruas e chegar a 2016 com todos os animais registados, vacinados e esterilizados!!! - isso envolverá o Serviço Federal de Saúde Pública)!!

Primeiro, esterilizarão os gatos dos centros de amparo aos animais (nós conhecemos como abrigo, gatil, etc.), em seguida os gatinhos dos criadores e, por fim, os domésticos.
O governo belga lançou a proposta de esterilização de todos os gatos do país até 2016, tentando combater o excesso da população felina!

O Serviço Federal de Saúde Pública pretende começar o processo de esterilização em 2011, e continuar por cinco anos, seguindo a ordem estabelecida.

REPITO: O objetivo é que, em 2016, todos os gatos estejam identificados, registrados e esterilizados!!!

Este projeto é consequência de numerosos problemas que o excesso de gatos abandonados (inclusive por seus donos) está causando no país!
"Durante 2009, mais de um terço dos 37 mil gatos dos centros de apoio da Bélgica tiveram que ser sacrificados perante a impossibilidade de encontrar um lar para todos."!!!!!!!!!!



Na cidade de Charleroi (200 mil habitantes, praticamente como aqui na minha cidade, Bragança Paulista) há entre 4 mil e 6 mil gatos sem donos, o que gera preocupações de limpeza e saúde pública, além do sofrimento animal!!!
Dos 589 municípios belgas, 207 têm já algum tipo de plano para promover a esterilização dos gatos a fim de lutar contra a superpopulação dos felinos!

A Gaia, uma organização de defesa dos direitos dos animais, lançou recentemente uma campanha a favor da medida!

Fonte: 1 e 2

Nenhum comentário: