Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2007

All We Need Is Love

Read this post in English

Em 1967, a equipe do canal londrino BBC convidou os Beatles a participarem do primeiro evento transmitido mundialmente via-satélite, ao vivo simultaneamente para 26 países. Esse trabalho envolveu redes de TV das Américas, Europa, Escandinávia, África, Austrália e Japão. Foi então solicitado que o grupo escrevesse uma música cuja mensagem pudesse ser entendida por todos os povos do planeta. John Lennon e Paul McCartney começaram a trabalhar separadamente em diferentes letras, até que Lennon acabou escrevendo esse clássico que se encaixou perfeitamente ao objetivo proposto, pois a mensagem de amor contida na canção poderia ser facilmente interpretada ao redor do mundo. A transmissão mundial dessa apresentação, que foi ao ar em 25 de junho de 1967, acabou divulgando o nome dos Beatles, tornando os famosos em todo o mundo."All you need is love" atingiu 350 milhões de espectadores. Segundo George Martin a música era uma mensagem dos Beatles ao mundo que dizia que o "amor é tudo". Participaram do coro da música astros como Mick Jagger e Keith Richards (Rolling Stones), Marianne Faithful, Eric Clapton, Keith Moon (The Who) e Graham Nash além de Mike McCartney (irmão de Paul), Jane asher (namorada de Paul), Pattie Harrison (mulher de George) entre outros.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Isso foi há exatamente há 40 anos! Salve, Lennon! Que bom seria se a mensagem de amor que existe na música, tivesse mesmo atingido o mundo como um bálsamo, envolvendo a todos e tornando o mundo um pouquinho melhor. Afinal, é do que todos nós precisamos mesmo, não é? De amor.

6 comentários:

Fabricio Dolci disse...

É isso aí...all we need is love!!!

Gostei de saber essa história...e parece que tem bastante coisa interessante por aqui...tô meio na correria aqui no trampo, mas sempre que der passo aqui...

BEIJOS

DM disse...

De fato esse brejo é muito cultural! Em tempos de violência exacerbada All we need is love!!!
Amo e sempre amarei os Beatles em qualquer fase da vida!!!

Beijos

Arne Balbinotti disse...

E quem não precisa de amor em um mundo tão conturbado e com ódio sendo plantado na alma das pessoas?
Realmente é uma pena que nem todos pensam da mesma forma. Quem sabe um dia essas palavras se tornem mais do que uma simples letra de música.
Bjs...

Zana Queiroz disse...

esse brejo aki é muito bom, nunca precisamos engolir sapos, pois aki só tem com interessante...bjus!!

Fabricio Dolci disse...

all we need is a new post...rssss

Anônimo disse...

Querida Cintia, como beatlemaníaco confesso, não poderia deixar de comentar ESSE post, mesmo com atraso...essa canção é linda, como tudo o que eles compuseram1
Grd beijo!