Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Princesa Ameba - Capítulo V

Read this post in English

Todos os capítulos AQUI - leia os capítulos anteriores antes para entender a história.

Logo depois do café da manhã, correu à biblioteca. Gostava muito de ler e diariamente era vista com um livro na mão na maior parte do dia. Não gostava de ler na biblioteca, porém. Levava o livro consigo e escolhia um lugar calmo no jardim do castelo onde pudesse mergulhar nas vidas de outras pessoas. Amava as histórias que falavam de liberdade e bravura, sensações desconhecidas à pequena princesa. Antes dos sonhos, era sua única chance de deixar o pensamento solto e poder viajar por outros mundos. Então, vieram os sonhos, nas noites de prazer e satisfação que a embalavam por dimensões nunca sequer imaginadas. Nesta época então, tinha os dias com seus livros e as noites com seus sonhos. Era mágico!

Entretanto, não havia mais prazer nas noites intermináveis que se seguiram ao pesadelo que fora seu confronto com a terrível criatura. Não havia mais sonho, bom ou mal. Chegava a se perguntar se tudo não passara de um delírio... mas não havia como negar, havia sido real demais para não ser verdade. Não tinha opção, não tinha escolha. Teria que descobrir o mistério que ficara suspenso, mesmo que fosse difícil.

A biblioteca era formada por paredes muito altas e repletas de livros, de todos os tamanhos, cores, espessuras e encadernações possíveis. Coleções com filigranas em puro ouro alternavam-se com livros pesados que não poderiam ser carregados por ela. Miniaturas que caberiam no bolso ficavam num armário separado, para que não se perdessem em meio aos livros maiores. Havia também manuscritos antigos e jornais de várias partes do mundo. Num canto da sala, ficavam os mapas, bússolas, compassos, um sextante e um relógio preciso. No chão um globo terrestre da altura de um cavalo. O meio da sala era tomado por toda a sorte de sofás, poltronas, divãs e banquetas para os pés. Mesinhas de apoio e luminárias completavam o ambiente. No fundo havia uma porta pequena que era oculta por um biombo de veludo vermelho. Ficava mais próxima dos livros de história. Mas estes não eram seus preferidos, já que só contavam fatos sem nenhuma magia.

Não sabia muito bem por onde começar. Começou a andar pela biblioteca olhando as prateleiras repletas. Era tudo muito bem organizado e limpo. Incrivelmente limpo. Por um instante, se esqueceu de tudo e pensou nas pessoas que passavam os dias limpando o castelo, se esforçando tanto para que a vida da família real fosse perfeita. Distraída, corria os dedos pelas lombadas impecavelmente limpas e se perguntava quem seriam aquelas pessoas? O que as levava a passar os dias e parte das noites apenas servindo? Ficou alguns segundos parada, olhando o vazio, mas como aquele tipo de preocupação não fazia parte de sua vida, logo deixou o pensamento de lado, concentrando-se nos livros.

Bem, se o que procurava era algo relacionado ao seu nascimento, teria que recorrer aos livros que nunca gostara, os de história. Nenhum deles lhe parecia interessante. Porém, tinha uma missão e teria que lê-los, um a um. Sentia que, se tivesse alguma chance de descobrir algo, seria ali. Pegou então uma pilha de livros de história, sentou-se numa poltrona grande e confortável bem ao lado da janela, respirou fundo e abriu o primeiro volume.

Continua... aguarde.

3 comentários:

DM disse...

Cíntia, um primor de escrita ...
Estou aguardando o próximo capítulo!

Arne Balbinotti disse...

Acesse meu blog, tem uma surpresa lá para você...
Ei! Vai logo, anda...
.
.
.
Você ainda está aqui?!?

Fabricio Dolci disse...

ahhh, para de enrolar e conta logo o que ela achou na primeira página do livro....rsssss

brincadeira...

hmmm...li tudo numa tacada só e estou adorando...ansioso para os próximos capítulos!!!

em alguns momentos lembrei de Twin Peaks...!!!

enfim...parabéns....muito bom mesmo!!!



tenha um ótimo final de semana...

BEIJOS