Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Texto de um amigo

Um amigo me pediu que colocasse um texto seu aqui, no Brejo.
Ele me pediu um favor e eu o farei, sem perguntas. O propósito é dele, o texto é dele, a decisão é dele. Sou apenas a amiga fazendo um favor, emprestando o espaço a alguém querido. Na verdade, é um bonito texto. Ele, é uma das pessoas a quem me refiro no post "Momento Raro de Inspiração", no poema "Não importa", do dia 15/05/07. E este texto é uma resposta a esee post.


Mudança

Digo que é possível de acabar com sua vida em uma semana.
As coisas mudam.
Pessoas mudam.
E mesmo os pensamentos mudando, meu amor não muda.
Muda apenas minha raiva. Esta, só aumenta.

Não sou mais o mesmo.
Não somos mais as mesmas pessoas.
Nosso mundo se separou. Coisas inúteis aconteceram e ainda estou aqui.
Pergunto-me: Fazendo o que aqui ainda?

Perdido como um pássaro deslocado de sua revoada, procuro me aproximar de outros cujo vento não me atrapalhe.
Muitos passam por isso, mas aprendi a não dizer que entendo como deve ser.
Ninguém pode imaginar o quanto.
É algo que não sabemos definir, mas que todos sentem.
Cada um sente de um jeito, mas sente.
Um pouco diferente do resto do mundo, sinto algo que é humanamente impossível definir numa palavra, numa frase, ou mesmo numas linhas ridículas como estas.
Mas mesmo assim, estou aqui.

A vida me ensinou muito.
Esses 11 meses me mostraram um mundo real.
Mas um mundo real onde podemos entrar numa fantasia incrível chamada amor.
Pena que tudo que é bom, dura pouco.
Pelo menos, enquanto durou, pareceu infinito.
Tudo acaba.
Mas nem tudo que acaba desaparece.
Muitas coisas ficam eternizadas em nossa mente, em nosso coração, ou mesmo numa gaveta. Onde, quando aberta, entramos num mundo colorido que apenas olhamos e lembramos, mas que ainda não está na hora de vivermos novamente.

Essas linhas que escrevo, certamente não chegarão até você, mas podem dizer algo que está acontecendo em duas pessoas que se descobriram diferentes.
Foi o conhecido “ruim com, pior sem”.
O que posso fazer?
Apenas agradecer por muita coisa que você me ensinou.

Pode ser que o tempo consiga cicatrizar.
Não podemos fazer nada, só esperar e esperar.
De resto?
Rezar pra que não seja tarde demais pois, disso, tenho certeza.
Sentirei muito a sua falta.
Principalmente quando estiver longe e aqueles momentos inesquecíveis começarem a ser difíceis de se retomar. =/
Obrigado por ler até o final.

Denis M. Souza Cruz

Um comentário:

dän disse...

postei sobre o assunto que vc sugeriu! beijos ci!