Páginas

sábado, 19 de maio de 2007

Pensamentos Imbecis

Alguns pensamentos imbecis ou completamente insanos me passam pela cabeça de vez em quando. Coisas que, normalmente, ninguém tem coragem de falar ou assumir que pensa.
PORÉM (e tudo tem um porém), é do ser humano pensar coisas idiotas, não tem como fugir disso. Assim, é uma idiotice maior ainda que tanta gente queira omitir as tais imbecilidades que poderiam render bons momentos de diversão.
Hoje fui tirar sangue (pra alguns exames de rotina) e comecei a pensar no lance do jejum, que é exigido pelos laboratórios. [Como eu tenho uma relação um tanto difícil com agulhas, preciso distrair a cabeça pra não entrar em pânico e acabar saindo correndo antes da coleta.]
Então, se alguém puder me responder, agradeço:
  1. Se o jejum é necessário, o que acontece se uma pessoa estiver gripada e engolir catarro? Interrompe o jejum? O estômago vai tentar digerir o catarro e vai alterar o resultado do exame?
  2. Por que eles tiram 3 ampolas (enormes) de sangue se, em cada exame vai apenas uma gota? O que eles fazem com aquele monte de sangue que sobra?
  3. Por que dizemos que vamos COLHER sangue mas não dizemos COLHEITA de sangue? Ou então, por que não dizemos que vamos COLETAR sangue?
  4. Por que as mocinhas que tiram sangue são, invariavelmente, carrancudas ou retardadas? A de hoje era meui retardada. Tudo o que eu falava, ela arregalava os olhos e dizia: Ééé? Nossa!!!

Bom, as perguntas iniciadas com "POR QUE" são as que rendem as melhores respostas. Os COMO até que dão respostas interessantes. Os QUANDO, QUAL e ONDE, respostas simples e sem graça. As perguntas com O QUE me parecem meio burrinhas mas, as perguntas com POR QUE são, inegavelmente as melhores. Ou as respostas são interessantíssimas ou, em grande parte dos casos, são tão imbecis quanto as perguntas. Assim, se alguém se aventurar a responder, já sabe: suas respostas provavelmente serão imbecis também.

Taí! Confesso que minha cabeça não vive só de textos bonitos, poesias emocionantes ou informações importantes. E pronto!

2 comentários:

@David_Nobrega disse...

1 - Não, pois é algo que está sempre ali (muco). Não altera seu metabolismo. Não é ostra, embora pareça;
2 - Para fazer chouriço. Todos os dias, nos grandes hospitais, tem chouriço no almoço;
3 - O certo mesmo é coleta de sangue. Em um posto de coleta.
4 - Porque ganha mal, acordou cedo, não tem o mínimo de boa vontade em agradar e detesta pacientes chatos que querem contar tudo de sua vida, desde o nascimento.

(Se você quiser as respostas menos sarcásticas, MSN)

dän disse...

estou preocupada com vc depois disso! hahahahahahaha.. vc me fez rir MUITO com esse post, perfeito.