Páginas

sexta-feira, 6 de abril de 2007

15 anos

“Realmente, é de admirar que eu não tenha desistido de todos os meus ideais, tão absurdos e impossíveis eles são de se realizar. Conservo-os, no entanto, porque apesar de tudo ainda acredito nas pessoas, no fundo, são realmente boas. Simplesmente não posso construir minhas esperanças sobre alicerces formados de confusão, miséria e morte. Vejo o mundo transformar-se gradualmente em uma selva. Sinto que estamos cada vez mais próximos da destruição. Sofro com o sofrimento de milhões e, no entanto, se levanto os olhos aos céus, sei que tudo acabará bem, toda essa crueldade desaparecerá, voltarão a paz e a tranquilidade.”
Anne Frank 15 de Julho de 1944

Palavras de uma menina-moça no esplendor de seus 15 anos, convivendo com a dor e a destruição mas mantendo a fé e a esperança na humanidade! Um exemplo de força e grandeza, admiráveis numa pessoa ainda tão jovem!


À você, minha menina,
Que agora já é moça,
Há pouco ainda brincava,
E hoje já beija na boca,
Peço a Deus, em silêncio,
(Mas gritaria, se preciso fosse),
A força e a lucidez necessárias
Para que possa separar
No decorrer de sua vida,
As oportunidades, tão raras,
Das armadilhas, tão caras.

A vida que se apresenta agora,
É a sua.
O futuro que bate à porta,
É todo seu.
Viva, lute, ame!
Sorria sempre, sem pudor!
A vida é bela, acredite!
E ela, que se extende à sua frente
É para ser vivida, para ser feliz!

Te amo muito, minha menina!
Que para mim sempre será,
A minha menina!


Um comentário:

Anônimo disse...

Tão moça, decissões que remontam-nos... Creio que o texto aborda muito bem o que muitos de nós fazemos, e o que muitos de nós deveríamos fazer.
Sonhar e realizar são sonhos distantes, mas é tão comum, desistir, simplesmente desistir, que o teu texto leva-nos a pensar um pouco, porque não posso eu apenas adiar meus planos e realiza-los no melhor momentos. sonhamos e sonharemos que nossos sonhos se realizarão.
O Layout de su blog me encantou, e recebo com vivas as suas palavras... Faria o que me indicastes agora, mas estou um pouco preguiçoso...
vou colocar seu blog em meus blogs favoritos... Se puder contribuir...
Seria uma grande forma de estabelecermos idéias, ao que vejo muito exploratívas, claras e interessantes.
Fica bem.
Abraço.