Páginas

sexta-feira, 22 de setembro de 2006

Primavera chegou...

... e com ela meu amor!
Ah, Los Hermanos... não foi desta vez!

A cada mudança significativa em nossas vidas, esperamos receber um "presente"... uma coisa que parece estar atrelada à mudança.
"Ah, quando que me mudar tudo vai melhorar!" "Ah, quando eu ganhar na loteria..." "Ah, quando o inverno chegar..."
Ou então, aquela mania que a gente tem de cortar o cabelo toda vez que algo em nossas vidas precisa mudar, como se um corte de cabelo e uma aparência diferente trouxessem grandes transformações em apectos mais profundos de nossas vidinhas monótonas.

Será que não estaríamos confundindo "mudança" com "mudança"?
Eu me lembro de uma vez que resolvi que precisava mudar as coisas... fui eu lá na cabelereira e falei pra ela cortar bastante (meu cabelo era até a cintura, inteiro, sem franja). Cada passada de tesoura no meu cabelo me tirava uma gemida. Realmente sofri naquele dia. Mas tinha resolvido "mudar as coisas" e achava que o cabelo encabeçaria o resto das mudanças.

Grande engano... Fiquei triste com o cabelo que se foi... (sem essa de que cabelo cresce de novo), e todo o resto que tinha que mudar na minha vida, descobri que, na verdade, dependia de mim ou de outras coisas mas nunca, nunca do corte do meu cabelo!

Acho que, enquanto a gente fica esperando resultados a partir de uma associação desse tipo... nada vai acontecer. Ficamos vivendo pela metade, com um pé num futuro que pode não acontecer. Enquanto isso, perdemos muita coisa interessante no hoje.

Por que é que eu tenho que marcar uma data pra melhorar algo na minha vida? Por que não posso fazer algo por ela agora? Por que marcar o regime pra segunda-feira, a faxina pra dia 10, aquela decisão importante pra quando acontecer algo?

Pois é... a primavera chegou e a única coisa que posso ter certeza é que, a partir de hoje, vou poder sentir melhor o cheiro das flores, vou poder olhar pela janela e ver uma paisagem mais viva, mais colorida, e só. O resto, continua dependendo de mim, das minhas atitudes e das minhas resoluções pessoais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oii Cíntiaa!
tudo bom?
adorei o blog
super criativo!
ebaa primavera chegou hehe!
=)
Niver da Rafa também
dia legal
irando como já comentamos bem pacato!
Boa sorte com o blog estarei dando apoio!
Beijos
Isabela