Páginas

domingo, 19 de outubro de 2008

Domingo Chuvoso

Read this post in English
O dia amanheceu chuvoso, cinza. É um daqueles dias em que não dá muito ânimo de fazer nada, a não ser assistir a um bom filme no conforto da própria cama. Filmes eu tenho de monte, inclusive bons. Tenho tido a compulsão de gravar filmes pela net, um atrás do outro. Antigos e novos. Já cheguei a me imaginar bem velhinha, morando sozinha, com meus filhos casados e cuidando da vida e eu lá, assistindo filmes em frente à tv, rodeada de cachorros (amo!). Pode parecer triste, melancólico, mas é uma realidade totalmente passível de acontecer. Adoro cachorros e gostaria de ter vários. Meus filhos estão crescendo rápido (!), um deles já estuda fora. Mas ainda tenho algumas cartas na manga. Quando eu receber meu dinheirinho (indenização mais do que merecida de uma empresa que me prejudicou), quero fazer uma recauchutagem geral. Daquelas dos programa da People and Arts, sabe? Nuricionista, dentista, esteticista, enfim, "istas" em geral. Então, estarei me sentindo mais preparada para algo mais, talvez um relacionamento interessante.

Estou aqui escrevendo e toda hora penso naquela menina do sequestro, a Eloá. A semana inteira fiquei acompanhando o caso pelos jornais online, compulsivamente. Tenho uma filha de 16 anos que teve um namoro longo também. Quando terminou o clima ficou muito tenso e cheguei a temer pela vida dela também. Graças a Deus a coisa não saiu do controle mas, ao ver um caso desses acontecendo, a memória teima em trazer certo desconforto. A maturidade emocional é algo difícil de se conseguir, eu acho. Talvez seja apenas um termo técnico pra algo que seja apenas uma utopia. Qualquer pessoa pode surtar em algum momento da vida e acabar fazendo algo que ninguém poderia imaginar que pudéssemos ser capazes de fazer.

Agora vou fazer um pudim de pão. Fiz um dia desses e deu tão certo que vou repetir. Depois, vou assistir algo legal, tipo o último filme do Indiana Jones. Perfeito para um domingo chuvoso. Beijos!

Nenhum comentário: