Páginas

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Blogs Bons e Blogs Ruins

Read this post in English
Já faz um tempo que venho buscando coisas novas pra ler na internet. Mas não tenho achado muito fácil achar coisas de qualidade.
Quando ligo o pc, seja qual for a hora, minha rotina é:
- Notícias na minha página inicial, que é da uol (gosto das notícias na uol)
- Recados no orkut - geralmente não tem prativamente nenhum.
- O "Brejo", claro, pra ver comentários ou recadinhos na Cbox - de novo, são raros e não demora nadinha pra ler.
- "Princesa Ameba" e também verifico que talvez ninguém nem saiba que ela existe.
- raramente abro o msn - morro de preguiça.
- Blogs dos amigos. Amo alguns, gosto de outros, mas não costumo visitar todos diariamente.
E depois? Daí fico meio perdidona. Leio mais notícias em outros sites mas notícia hoje é um negócio complicado, dá até depressão às vezes. Passo por alguns blogs que acho por aí mas tenho percebido uma verdadeira avalanche de blogs chatos e repetitivos. É incrível a quantidade de gente que adora assuntos que definitivamente não fazem a minha cabeça.
Pensei em listar aqui alguns blogs bons e outros ruins mas seria uma declaração de guerra e não tenho tempo nem disposição pra isso. Assim, de uma maneira geral:
- Gosto: de tudo aquilo que sai de dentro da cabeça do blogueiro. Se ele tiver jeito pra escrever, melhor. Opiniões sobre isto ou aquilo são sempre interessantes. A visão de cada pessoa sobre um determinado assunto pode render bons textos.
- Não Gosto: simples transcrição de notícias (principalmente de "celebridades") que tem em qualquer blog de notícias. Sabe, copia e cola de outros blogs, outros sites. Trocentos gifs e flashs e mensagens que deixam as páginas pesadas.
Então venho aqui e escrevo, sobre qualquer coisa - menos sobre celebridades. Raramente leio o que acabei de escrever (talvez faça isso muito tempo depois) e vou fazer outras coisas, afinal, não é só de net que vive uma blogueira, certo?

2 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the OLED, I hope you enjoy. The address is http://oled-brasil.blogspot.com. A hug.

@David_Nobrega disse...

Tradução de um comentário:

"Oi. este post está em uma língua estranha e não entendi nada. Mas mesmo assim, vou adicionar você na minha lista blogs...você parece tão estranha(o). Se possível, entre no OLED minha porcariazinha de blog. Eu espero que pelo menos você goste.
O endereço é...."

Depois do minuto informação, fico cá pensando em que categoria me enquandro, JÁ QUE A SENHORA SUMIU LÁ DE CASA.

Mas me visite assim mesmo. I hope you enjoy.