Páginas

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

7 de Dezembro

Read this post in English

Bem, é uma data como outra qualquer mas, como tal, tem também suas particularidades (às vezes muito interessantes):

1925 - Notas de 500 escudos começam a ser retiradas de circulação por ação do falsário Alves dos Reis.

História interessantíssima. Esse indivíduo aí, Alves dos Reis, foi o maior embusteiro da história. Sua vida repleta de falcatruas e falsificações realmente surpreende. Confira!

1940 - Mickey Mouse (criado por Walt Disney em 1928) estréia no cinema o filme Fantasia. No filme, uma ópera que combina desenho animado e música erudita tornando-se um clássico da animação e seria relançado em 1987 com melhorias na trilha sonora e técnica.

É lindo, lindo, lindo! Vale a pena mesmo!

1941 - O Japão ataca Pearl Harbor, na ilha de O'ahu, Havaí, marcando a entrada dos Estados Unidos da América na Segunda Guerra Mundial.
Acho que todo mundo sabe alguma coisa desta história, mesmo que seja só pelo filme "Pearl Harbor" (quem não assistiu está perdendo tempo). Uma história que chocou o mundo e causa indignação a qualquer pessoa (mesmo para quem "odeia" os Estados Unidos).

1858 - Franceses e espanhóis bloqueiam a Cochinchina - Atual Vietnã.

Não é incrível? Existe (existiu) realmente uma Cochinchina. E era mesmo muito longe! Sabe quando a gente falava: - "... lá na Cochinchina" ?? Era pra ser muito, muito longe. Para quem não sabe, o Vietnã fica do ladinho (de baixo, no mapa) da China, ao lado do Camobodja e do Laos.

1972 - Lançamento da missão Apollo 17.

Ah... os últimos dos moicanos! A Apollo 17 foi a última missão tripulada do Projeto Apollo à Lua. Pessoalmente, tenho uma certa "simpatia" pelas missões "Apollo", talvez seja porque adoro o filme "Apollo 13". Mas a 17 teve seus méritos, claro. Nada menos que a famosa foto "A Bolinha Azul", tirada a uma distância de aproximadamente 55.000 quilometros. É realmente uma foto linda da Terra, com um halo azulado em volta.

É isso (e mais algumas coisas que eu não sei)!

2 comentários:

CDAD disse...

Oi Cintia, por tudo que vc. escreve no seu blog, te citei prá um prêmio. Bjs.

Vivi disse...

As vezes passamos pelos dias despercebidos e não temos idéia da história que cada data pode representar, eu não tinha a minima noçao, mas agora eu sei rsrsrs !
Tenha uma otima semana!