Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Telefone Sem Fio

Read this post in English
Sabe aquela brincadeira do telefone sem fio, que um começa falando uma palavra e no fim, passou por tanta gente e mudou tanto, que a palavra mudou completamente ou já perdeu o sentido? Pois bem... isso acontece na net também, principalmente em se tratando de Memes. É, este é mais um Meme. Mas esse deu um pouco mais de trabalho, já que sou escrava da necessidade de organizar as coisas, justamente por ser completamente desorganizada. Vamos do começo, então: o meu querido Arne me convidou pra este mas, o tema ficou meio confuso. Então, fui de blog em blog, de link em link, voltando pra trás, em busca da origem. Deu certo (mais ou menos). Percebi que o Meme começou com um tema e, no meio do caminho, perdeu-se criando um subtema. Então, é assim:

Tema Inicial: "Existe disputa entre blogueiros?"
Tema Final: "Por que você começou seu blog? (como é a disputa entre os blogs, etc)"

Meme é um termo usado atualmente na blogosfera para fazer com que outras pessoas escrevam sobre um determinado assunto sob o seu ponto de vista, a partir de um tema inicial. Virou uma verdadeira praga e, sinceramente, tenho um pouco de medo do que isso pode fazer com a qualidade dos blogs. Alguns passam a viver disso. Mas o principal, que eu percebi hoje, é a enorme diferença ou a incrível semelhança entre cada um dos posts referentes ao mesmo tema. (Falarei disso noutro post; tem muito pano pra manga!)
Voltando ao que interessa: o Meme de hoje. Quer sabe? Vou falar dos dois temas.

Comecei meu blog com outro nome, numa época em que meu filho tinha o dele e eu achava muito legal esse negócio de colocar lá, pro mundo ver, o que desse na telha. O dele era quase exclusivamente de fotos interessantes e/ou engraçadas. Mas eu achava que o legal mesmo seria escrver. Então criei o "Gatinha na Piscina". Tinha esse nome por uma razão muito mais boba do que pode parecer. Tem uma foto na net que eu gosto muito: uma gatinha (um felino mesmo), de maiôzinho e touquinha de banho, saindo de uma piscina. Adorei a foto e a idéia de inspirar algo mais picante e poder imaginar a cara de quem fosse atrás disso e se deparasse com a foto, tão inocente. Mas eu não estava pronta para um blog. Achava estranho escrever feito um diário, ficava só pensando que, quem estivesse lendo estaria pensando isto ou aquilo. Não conseguia ser natural. Cansei. Larguei. Depois de um bom tempo, reencontrei uma amiga de balada que eu não via há anos. Numa conversa, lembramos do "matérias repugnantes de um brejo" que uma outra amiga dizia, sentada na sarjeta em plena madrugada, num momento de pura loucura, descrevendo nossos pensamentos e nossas palavras, àquela hora da noite, quando só saem "pérolas" da boca da gente. Pronto! O Brejo nasceu! Era o que eu precisava pra colocar meus pensamentos na pauta!

Quanto à disputa entre blogueiros, tem sim! De todos os tipos mas, a grande maioria é velada. Normalmente sem grandes consequências. Nunca vi um blogueiro sabotando o outro. Mas a inveja, ah... essa tem de monte! Daí surgem as apelações, transformando um blog que poderia ser bom com o tempo, numa miscelânea de imagens, sons e palavras sem estilo ou critério. Isso eu tenho visto bastante. Espero que o meu continue sendo o reflexo dos meus pensamentos, das minhas insanidades, minhas sensações e meus desatinos. Além do que, é um ótimo meio de conhecer muita gente boa!
É isso!

Convivo meu queridos e muito gracinhas amigos blogueiros a responder (qualquer uma das perguntas, mas eu prefiro a que me parece proporcionar a melhor resposta, "como o seu blog nasceu e por que?" ):

  • Gera: meu querido, essa é pro editor, heim?
  • Ana Paula e DM: goastaria de saber a resposta das duas.
  • David: SE quiser e/ou QUANDO tiver vontade, ok?

7 comentários:

Ana Paula disse...

Cíntia, por incrível que possa parecer... já respondi! Um beijo, obrigada por se lembrar de nós!

Fabricio Dolci disse...

ahh, o meu blog � uma miscelanea de imagens, sons e palavras sem estilo ou criterio...rssss...mas eu sou assim mesmo...fazer oque..!!!


:-P

BEIJOS

DM disse...

Querida Cíntia:

A AP, já respondeu ao seu meme,
acho que vou responder tb. lá nas Vacas, porque sou vaca prolixa, e o comentário aqui ia ficar muit grande !!!

Obrigada pela lembrança e suas visitas lá! Adoro seu blog também!
Ele é soft, gostoso de ler e relaxa! Adoro as histórias da princesa, Beijos!

Arne Balbinotti disse...

Gostei da história da criação do teu blog...
Mas vim aqui para te convocar a participar de um desafio de quebrar espelhos, visite a Butique e não deixe de quebrar o seu.
Beijos...

Kojin disse...

Adorei o fato que seu blog começou porque o Matheus tinha um! hOAIEhAE...
O meu tem um post só, não sei o que escrever nele. Nem sei se vou continuá-lo. Mas isso não vem ao caso. Tô gostando muito do seu blog, e sempre que lembro e posso, leio seus posts.

Muito bom mesmo, Cintia. Parabéns.

Beijos, Kojin.

Ana Paula disse...

Dá para acreditar? Eu e a DM já respondemos...

Fabricio Dolci disse...

rss...........num estava desmerecendo meu blog não....só quis dizer que aquilo é uma zona só....mas eu nem ligo!!!


tenha uma ótima semana...

BEIJOSSSS