Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2007

The Power of Schmooze Award

Read this post in English

I have The Power!!!Fui indicada pela Danusia do Hipermoderna ao prêmio The Power of Schmooze. Obrigada por ter me indicado, querida. O prêmio foi criado por Mike do Ordinary Folk e Danielle do Pink Reviews. Este prêmio é uma tentativa de reunir os blogs que são adeptos aos relacionamentos "inter-blogs" (termo meu) fazendo um esforço para ser parte de uma conversação e não apenas de um monólogo. Antes das regras, vale aqui uma definição de SCHMOOZE, vocês não vão encontrar facilmente o termo em algum dicionário convencional.

Schmooze: (Verbo) fofocar, jogar conversa fora, trocar idéias. (Substantivo) conversa, bate-papo.

Assim, de uma maneira mais ampla, o termo é aplicado à nós, blogueiros, que buscamos um relacionamento, uma conexão social com os outros blogs e blogueiros, gastamos um tempinho visitando e comentando nos outros espaços, travamos um certo nível de amizade com os outros. Os bons schmoozers tem uma habilidade natural, dentro e fora da blogosfera, de fazer amigos novos ao longo do caminho. Não limitam suas visitas somente ao blogs de sucesso mas, gastam algum tempo para dizer um "oi" aos blogs novos também. São esses que incluem outros nas conversações "inter-blogs", seja mencionando, linkando ou trocando banners, seja convidando para memes e desafios. Digamos que sejam blogueiros "camaradas". :)

Bem, voltando às regras:
  1. Se, e somente SE, você receber o "Thinking Blogger Award" ou "The Power of Schmooze Award", escreva um post indicando 5 (cinco) blogs que tem esse perfil "schmoozed" ou que tenha te "acolhido" nesta filosofia. (se não entendeu, leia a explicação no parágrafo anterior de novo
  2. Acrescente um link para o post que te indicou e um para o post do Mike, para que as pessoas possam identificar a origem deste meme.
  3. Opcional: Exiba orgulhosamente o "Thinking Blogger Award" ou o "The Power of Schmooze Award" com um link para este post que você escreveu.

    E o prêmio vai para:

    • pRiLiLiFoBia - Porque lá, todo mundo se encontra. Tá, a Dän tá de "férias" do blog, e a gente perdoa porque ama ela! Mas, normalmente ela comparece! Vale a pena fazer parte do círculo de blogueiros do pRiLiLiFoBia!
    • Butique da Severina - Porque o Arne é uma graça de pessoa e agita bastante o meio bloguístico (ótimo termo, né?) Participa, comparece e compartilha!
    • Dolci - Porque o Fabrício é outra pessoa muito gracinha, tá sempre indo e vindo e compartilha até o casório dele com a gente!
    • Red Letters - Porque a Larissa tem uma maneira muito bonita de relacionar-se com seus leitores. É um carinho ao postar que só vendo!
    • Somos Todas Umas Vacas - Porque o site delas (Ana Paula e DM) é um verdadeiro serviço público em prol de nós, vacas! Reune toda a comunidade bovina cada vez que surge um mugido novo. (E, antes que me lembrem, EU SEI que já receberam o prêmio da Danusia. Mas eu não quero nem saber, dei de novo! :D)

    Beijos aos borbotões*!

    *(Hahahaha, adoro "causar"!)

    3 comentários:

    Ana Paula disse...

    Ah, que delícia! Querida, muito, muito, muito obrigada! Estou duplamente feliz! Nem sei se merecemos tanto, mais amamos. e antes que eu me esqueça e fique aqui só me desmanchando em agradecimentos... Parabéns, você merece, sim!

    Beijos!

    Red Letters disse...

    Querida,
    Muito obrigada pela indicação!
    Sinto-me lisonjeada com tanta demonstração de carinho.
    Parabéns pelo prêmio, você sim merece todos os aplausos e reconhecimentos.
    Obrigada de novo.
    Adorei!!!
    Abraços.

    Fabricio Dolci disse...

    Olha só....quanta honra....meu primeiro prêmio!!! :o)

    Gostei muito da palavra schmooze...

    WE HAVE THE POWER OF SCHMOOZE!!!!

    Muito obrigado pela indicação querida...!!!

    Falando em compartilhar coisas do casamento, você já viu o blog me-u-ca-sa-men-ti-nho-que-ri-do ?!?...é o blog que minha namorada fez pra contar histórias sobre nós...tem um link lá nos BLOGS FAVORITOS!!!

    Se cuida e mais tarde volto pra conferir a princesa ameba!!!

    BEIJOSSSSSSSS

    E tenha uma ótima semana...