Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2007

Garfield faz 29 anos!

Read this post in English

Criado por Jim Davis, em 1978, Garfield ganhou o nome do avô do cartunista, James Garfield David. Um gato gordo, sem raça definida (o próprio Jim Davis diz que é apenas um gato doméstico, cor de laranja). Conhecido no mundo todo como um gato preguiçoso, folgado, espirituoso e sarcástico, que é viciado em café, adora lasanha e odeia segunda-feira. Sua história começou quando Davis ainda era uma criança asmática, tentando passar o tempo (quando precisava ficar muito tempo de repouso na cama), fazendo rabiscos indecifráveis que, para nossa sorte, foram melhorando. Em 19 de Junho de 1978, Garfield estreou em sua primeira tirinha (está aí embaixo pra vocês conferirem como o Garfield era feio). Os outros personagens principais são Odie, um cachorro idiota e "parceiro" de Garfield, e Jon Arbuckle, um cartunista que é dono dos dois, se veste mal e não dá sorte com as mulheres. Depois, tem os personagens secundários que também são ótimos: Nermal, o "gato mais lindo do mundo"; Pooky, o urso de pelúcia de Garfield; Arlene, a namorada de Garfield; Lyman, amigo de Jon (e dono original de Odie); Liz Wilson, a veterinária de Garfield, na qual Jon é interessado; Herman Post, o carteiro de Jon; Wilhelm Burtside, vizinho mal-humorado de Jon; Binky, um palhaço que é animador infantil de televisão;A balança do banheiro, que fala com Garfield coisas como: "Sou uma balança de banheiro! Não peso cargas!"

Bem, hoje faz 29 anos que Garfield existe oficialmente numa tirinha. Assim, deleitem-se com as duas tirinhas aí de baixo. A primeira, é a primeira mesmo! \o/ E a segunda é de uma semana atrás. Boas tirinhas!



É isso! Feliz Aniversário, Garfield! Tá na flor da idade!

4 comentários:

Gera disse...

Ciiiii, eu adoro o Garfield.... adorei o post.
Como o Garfield era feio no comeco.. hauahahu.. Bjos G

Ana Paula disse...

Cintia! Meu mini cavalheiro adorou o post sobre o Garfield, que ele ama!

já botei o Brejo lá. E é claro que a Vaca vai pro Brejo sempre!

Beijos.

DM disse...

Pô, AP, só agora passei por aqui e ia dizer a mesma coisa ... Meu pimpolho adorou esse post, aliás ele anda meio GARFIELD, odeia segundas-feiras, anda reclamão, só quer comer macarrão, parente próximo da Lasanha ... Enfim, as vezes é o próprio GARFIEL, Haja paciência, fofura de post !!!

Beijos

Unknown disse...

Garfied eu ty amo muito ,, meu gatinho gordo … Eu sei tudo sobre você ,, Pelo Menos EU NAUM SOU POZER … Ty Desejo ''FELIZ ANIVERSÁRIO'' =D ty Amooo