Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2007

Amigo de tão longe...

Há vinte e tantos anos, conheci aquele que seria meu amigo para sempre. Eu era tímida, ele também. Mas fomos nos conhecendo melhor e logo nos tornamos grandes amigos. Mas AMIGOS mesmo! Algo assim, difícil de explicar. Era uma pessoa na qual sabia poder confiar minha vida. Tenho certeza de que ele sentia o mesmo.
Falávamos de qualquer assunto, sem meias palavras. Ou não dizíamos nada... porque não precisava. Nossa amizade era especial, como se existisse desde sempre.
Estudávamos teatro juntos. O teatro tem o poder de extrair o melhor e o pior de cada um. E assim nos conhecemos, nos aproximamos mais um do outro, admirando o melhor e respeitando o pior um do outro.
Mas a vida dá muitas voltas. Ele estudava Direito em minha cidade e, quando se formou, se foi. Eu também tomei outros rumos na vida, conheci pessoas, acertei, errei, aprendi, errei de novo... mas nunca o esqueci.
Há alguns anos, acho que quatro ou cinco, senti muita saudade e resolvi procurar por ele. Achei que seria fácil, que alguém teria seu endereço ou soubesse como encontrá-lo. Ninguém sabia. Apelei para a internet com as poucas informações que tinha: nome, sobrenome, o curso na faculdade, a cidade em que nasceu, e algo relacionado ao local de trabalho de seu pai. Google pra lá, Google pra cá, descobri uma coisinha ou outra. Aí surgiu o orkut. Busca, procura, pesquisa... nada! Entrei na comunidade da cidade dele e postei lá um "procura-se" digno de nota de jornal. Depois de muito tempo, duas pessoas me responderam mas, também não deu certo.
Em fevereiro passado, dia 22 mais precisamente, eu o encontrei no orkut! Acredito que ele tivesse entrado há pouco tempo. Mas era ele sim... um cavanhaque e alguns quilinhos a mais, mas era o meu amigo.
Hoje, conversamos quando o tempo e os compromissos permitem. Temos nossos filhos, os meus aqui e os dele lá... tão longe. Mas é um deleite poder trocar lembranças com uma pessoa tão importante pra mim.
E ele continua sendo aquele poço de carinho e gentileza de quem eu me lembrava. Só coração e emoção. Amigo pra todas e qualquer hora.
Fico feliz de ver a felicidade dele quando fala dos filhos. Quero muito conhecer esses pequenos que, se forem como o pai, serão pessoas maravilhosas.
Gustavo, meu amigo tão tão tão querido, nunca mais saia da minha vida. Torço para conhecer sua família e poder revê-lo novamente em breve.

E hoje, que é seu aniversário, quero pedir a Deus que te dê toda a felicidade do mundo... e ainda será pouco para o tanto que você merece! Muita saúde (em todos os sentidos) e muita luz pra iluminar seu caminho, sempre! Você merece muito mais do que eu poderia pôr em palavras.

Amo você, de todo o meu coração!
Nossa amizade nunca vai acabar, nem em um milhão de anos!

E aqui, um recado aos filhos desse homem único: vocês o tem como pai, convivem com ele (ou não muito) e ainda não cresceram bastante. Mas vão crescer e vão saber do que estou falando agora. Guardem para sempre o que lhes digo: Deus mandou pra vocês um cara "supimpa", "mais melhor que bom", especial demais! E melhor de tudo, é pai de vocês!!! Cuidem bem dele porque eu sei que ele ama muito vocês, mas muito mesmo! Um beijo em seus corações!

Nenhum comentário: