Páginas

sábado, 27 de setembro de 2008

Sobre Qualquer Coisa

Read this post in English
Hoje eu visitei o blog de uma amiga-blogueira (fazia muito tempo que não fazia isso) e percebi que, assim como a leitura e a escrita ajudam a desenvolver o intelecto, deixar de ler e escrever ajuda a "emburrecer" o intelecto. Lendo as coisas que ela dizia em seu blog, coisas de todo o tipo, fiquei com vergonha por ficar tanto tempo sem escrever nada! Tenho o blog justamente para poder colocar em palavras todas as minhas loucuras, interessantes ou não. Mas, de repente, eu parei. Me sentia cansada de tudo e, muito de vez em quando, postava alguma coisinha só por honra da firma. Sabe como é... um post só pra manter a coisa funcionando. Vergonha!!!

Tanta coisa borbulha dentro de mim, o tempo todo, que me cansa. Sério! Me sinto cansada de "assistir" tão de perto a todas as coisas que vão passando pela minha mente, desordenadamente. Sabe a cena do filme "Laranja Mecânica" em que o cara é obrigado a ficar com os olhos abertos? Pois é. Não há como se desligar daquilo que se passa dentro da gente. Ou a gente assiste, ou a gente assiste. De vez em quando a gente pode tomar coragem e tentar organizar um pouco aquela avalanche de pensamentos. Mas não é sempre que se consegue. Quando menos a gente percebe, a avalanche nos pegou e estamos rolando montanha abaixo como uma enorme bola de neve.

Não sei alguém é assim também.

Coisas sem sentido se misturam a sonhos bem definidos. Desejos incontidos se mesclam a outros contidos. Lembranças se embaralham com pensamentos insanos sobre como as coisas poderiam ser se... sei lá. Não há nada mais rico e controverso do que a mente humana. Talvez a do macaco mas, nenhum deles contou suas idéias para que a gente pudesse avaliar. Os macacos são quase tão inteligentes quanto o homem, não é? Pois me parecem muito mais inteligentes em algumas ocasiões. (O que não vem ao caso agora.)

Houve um tempo em que minha vida era mais intensa do que agora. Então, era "vida X mente", cada hora era uma que vencia e me tomava toda. Depois, minha vida ficou meio insípida (em termos aventurescos, eu diria). A mente tomou conta e o corpo se acomodou. A vida não me inspirava muito e a cabeça começou a dominar. É uma loucura verdadeira! Estressante, frustrante e muito angustiante. Perceber que tudo o que poderia estar acontecendo ali, ao vivo e em cores, não passa de um monte de neurônios tendo um 'curto' atrás do outro. As coisas do lado de fora perdem um pouco a cor, vão ficando acinzentadas enquanto que por dentro a gente ferve! É ruim, extremamente ruim. E quanto mais tempo a gente leva pra perceber o que está acontecendo, pior fica.

Então, um belo dia a gente diz: chega! E não quer mais aquela vidinha morna, acinzentada e sem graça. A gente quer energia! E precisa voltar a usar a mente para a vida! Não pra ficar com a cabeça quente mas pra vida ganhar calor! E cor, muita cor!

Agora vou parar. Eu havia desacostumado de escrever e pensar, e escrever sem pensar. Não sei se posso concluir o que escrevi hoje. (Não vou reler pra corrigir nada. Não quero nem saber se tiver erros de gramática, me desculpem se tiver.) Ops! Não resisti e voltei no dia seguinte pra arrumar os 'errinhos de dedo'.

Beijos coloridos pra vocês!

2 comentários:

Jhennifer Cavassola disse...

Perai!! Não entendi. Vc vai voltar a blogar????
A gente sente sua falta, sabia??? Espero que sim. Amei a escrita, apesar de não ter sido corrigida rsss.

Saudades, beijos :)

Jhennifer Cavassola disse...

Olá! Criei um sistema de bate-papo no meu blog. Fica logo abaixo de todas as psotagens. A primeira vez é preciso clicar sobre o nome que está usando, (é sempre o primeiro) e mudar o nick. Chamem amigos, aproveite! É tipo bate-papo uol, da até pra conversar no modo privado. Caso queira conhecer a sala o endereço é: http://xat.com/mulherdiferente

Beijos