Páginas

quarta-feira, 25 de junho de 2008

O que é bom pra Gripe 2

Read this post in English
No segundo artigo da série "o que é bom pra gripe" veremos hoje outras idéias "ótimas" pra combater a temível vilã do inverno. Hoje posso colocar as fontes.

O que e bom para gripe?
- Andar descalço, tomar friagem, freqüentar lugares abafados e cheios de pessoas, tomar sorvete, água gelada...Tudo isso é bom para a gripe. (o0)
Agora, ruim para a gripe é tomar vitamina C, analgésicos, antitérmicos, chá de alho e limão, frutas cítricas, gemada quente, agasalho, etc. Isso tudo não cura a gripe. Apenas alivia os sintomas, pois a gripe é uma doença virótica para a qual não existe cura. Ela desaparece quando o vírus perde naturalmente a resistência. Porém, um paciente mal tratado pode evoluir para um quadro de pneumonia, e até à morte. (hum, muito bem, resposta rara)

- Toma um cha de boldo com folha de bananeira… Rala abobrinha e joga centeio em cima… bate no litificador (?) e toma em tdu em 3 luas minguantes…
Ou tem uma simpatica c prefirir…Vai em um gramado…Deita no chão, pede para alguem cortar a grama em sua volta… Dae vc levanta e vira a grama ao contrario e diz do mesmo jeito que arranquei esta grama, eu arranquei esta gripe…Eh batata… Minha voh que me passo quando eu tava doente…OLha tiro e queda…
(meu Deus, já pensou o efeito de deitar na grama com esse tempo gelado9 que está fazendo?)

- Tome um copo de suco de laranja por dia e repita enquanto bebe: "Tomando esse suco eu me curo dessa gripe!". A simpatia não funciona se você tomar gelado, ficar no frio e não descansar! (essa é ótima mas, tenho a impressão que isso nem é simpatia já que as recomendações são realmente boas)

- No liquidificador bata 6 dentes de alho, 1 cebola, sumo de 2 limões, 1 chávena (para quem não sabe, chávena é xícara em Portugal) de água e igual porção de mel. O resultado desta mistura será um xarope caseiro para a gripe, e à semelhança dos xaropes de compra tome 1 colher 3 ou 4 vezes por dia. (pra essa receita eu sou obrigada a dizer: argh, argh e argh!)

É, hoje até dá pra tirar alguma idéia interessante... mas ainda estou aguardando idéias maravilhosas dos meus amigos.
Um beijo! Até amanhã!

3 comentários:

Anônimo disse...

Eita! Seis dentes de alho e sem nem levar ao fogo? A gripe vai sair com o vômito!
Beijos.

Jhennifer Cavassola disse...

Opaa, adorei o comentário!
Humm sempre é bom saber mais... gostei da matéria sobre a gripe.
Ah to fazendo divulgação do seu blog no meu. fica com Deus, beijos

Anônimo disse...

o que é bom para vc pode snão ser bom para mim...