Páginas

domingo, 30 de dezembro de 2007

Calor

Read this post in English
Já fiz um post sobre o frio, não poderia deixar de falar algo sobre o calor. Está algo assim, insupotável. Me dá medo. Sempre me dá muito medo quando o clima judia assim da gente. Fico pensando no clima que nossos filhos e netos terão no futuro. Porque ele até podem ser mais consciente que nós e cuidar melhor do planeta. Kioto pode ajudar, claro. Mas o que está feito, está feito. Vai demorar pra consertar.

Roupas: difícil, muito difícil. O vestidinho mais fresco não é suficiente para refrescar. Os homens tem a possibilidade de ficar sem camisa mas só se não estiver trabalhando.
Refrescar: pode tomar quanto sorvete quiser, quando ele acaba o calor volta. Ainda se corre o risco de ficar com a garganta ressentida.
Ventidadores e/ou circuladores: Aí tem um probleminha básico. O ventilador que oscila faz um vento gostoso quando vem mas é fica um ar quente e abafado quando vai. Quer dizer: mais calor, menos calor, mais calor, menos calor... e assim vai. Já os circuladores não dão conta de fazer o ar esfriar já que fazem o ar quente circular não aliviando nada.
Comida: Tudo fica chato. Comida quente nem pensar. Quem não gosta muito de salada tá perdido.
Dormir: é um martírio! O corpo mela e o lençol fica quente. A gente vira, vira a noite toda sem conseguir dormir.
Elegância: definivamente não dá pra ficar elegante embaixo de um sol de rachar o cano!
Maquiagem: esqueça!
Enfim, tá muiito calor e eu não tô a fim de ficar aqui escrevendo porque até a luz do monitor ajuda a abafar. Vou tomar o quinto banho do dia pra ver se ajuda um pouco.

Nenhum comentário: