Páginas

sábado, 3 de novembro de 2007

mshtml.dll e IE7 - batalha com final feliz

Read this post in English
Um dia destes eu postei (com o firefox) pois meu IE7 estava dando erro o tempo todo. O problema ERA o seguinte:
todas as vezes em que eu tentava editar ou criar um post, abria aquela janelinha maldita dizendo que o IE ia fechar. O erro era:
AppName: iexplore.exe AppVer: 7.0.6000.16544 ModName: mshtml.dll
ModVer: 7.0.6000.16544 Offset: 00137317

Andei vendo muitas pessoas com problemas semelhantes pela net mas, a grande maioria citava a incompatibilidade do IE7 com o Google Desktop (o qual eu não tinha instalado no meu pc). Portanto, tive que buscar outra coisa que estivesse causando o problema.

COMIGO o problema foi um tal de "activation manager" que encontrei como um doscomplementos do IE (é, o IE7 tem os complementos separadinhos e "habilitáveis ou desabilitáveis", conforme o gosto do cliente. Pra quem nunca viu, clique em Ferramenteas/Gerenciar Complementos/Complementos que foram utilizados pelo Internet Explorer.

Como encontrei? Bem, do modo mais chato porém foi o que funcionou. Eu dasabilitava de 5 em 5 e tentava acessar uma edição de post aqui no blogger. Quando parou de dar pau eu me fixei naqueles cinco e fui por eliminação.

Se você chegar até aqui com o mesmo problema, talvez possa descobrir seu problema através do meu. Boa sorte!

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo,

Quando eu clico no IE7, ele dá o erro e fecha, não consigo entrar para gerenciar complementos.

Alguma ajuda?