Páginas

sábado, 2 de junho de 2007

Hiatos

Hiato é um conjunto de duas vogais em contato, pertencendo cada uma a sílaba diferente, como em HI-A-TO. Mas também pode significar intervalo, espaço a ser preenchido, lacuna. Seguindo esta linha, a palavra DITONGO (reunião de duas vogais proferidas numa só sílaba) deveria ter um significado mais profundo, como o hiato. Deveria significar "lacuna preenchida, espaço que era vago mas não é mais, sei lá, algo assim. Os hiatos em nossas vidas, embora importantes em determinadas fases, são também frustrantes e angustiantes quando começam a se arrastar por muito tempo.
Ontem:
- estranho... minha vida parece estar num intervalo.
- hum, sei como é isso.
- sabe, como é na escola, entre uma aula e outra? A gente não
está nem em uma e nem na outra.
- sei, não é nem uma coisa e nem outra, né?
- é, e é chato porque eu não sei o que virá depois. Fico
nesse intervalo esperando pra ver o que vai acontecer e nada acontece.
Deveríamos poder ativar nosso "ditongo" quando a coisa está muito demorada. Ditongaríamos então, e esse hiato teria sido apenas uma fase de descanso e aprendizado, onde teríamos recuperado forças para a próxima fase. Mas não é tão fácil ditongar, quando bem queremos, O negócio é usar o hiato a nosso favor, para que ele acabe logo e venha o que tiver de vir. É isso.

Um comentário:

Top Hypes disse...

Parabéns você é um THE BEST
Eu avalie os blog destaques e queria comunicar que, seu blog foi eleito The Best do Mês, você já pode pegar seu selo e colocar em seu blog
Abraços
Ed
http://ednewsbr.blogspot.com/