Páginas

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Vivendo, Amando e Aprendendo

Viver no amor é o maior desafio da vida. Exige mais sutileza, flexibilidade, sensibilidade, compreensão, aceitação,tolerância, conhecimento e força do que qualquer outro esforço ou emoção, pois o amor e o mundo de hoje atuam como se fossem duas grandes forças contraditórias.

Por outro lado, o homem deve saber que
só sendo vulnerável pode verdadeiramente oferecer e aceitar amor. Ao mesmo tempo sabe que, se revelar essa vulnerabilidade na vida diária,
em geral, corre o risco de ser explorado, de levarem vantagem sobre ele.
Sente que, se mantiver uma parte de si mesmo em reserva para proteger essa vulnerabilidade, sempre receberá de volta apenas uma parcela do amor que dá. Portanto, sua única chance de ter um amor profundo é dar tudo o que tem.
Trecho do livro "Vivendo, Amando e Aprendendo" de Leo Buscaglia


Fico pensando se as pessoas, todas as pessoas, terão um dia a chance de viver, amar e aprender.
Fico pensando se, o amor, o verdadeiro amor, seja algo que alguns, ficarão apenas na vontade e no sonho. Essas tantas pessoas que temem deixar transparecer sua fragilidade e vivem numa redoma emocional invisível e permanente.

Penso muito nas pessoas que eu trouxe ao mundo. Estão apenas começando a viver, a amar e a aprender. E há tanto para desfrutar, para conquistar e para desenvolver.
Rezo para que permitam em suas vidas, grandes emoções, grandes feitos, grandes amores. Rezo para que entendam que, doar-se é, antes de mais nada, permitir-se, amar-se e viver intensamente. Despir-se das armaduras e do medo de sofrer.

O risco da desilusão, do fracasso, e do fim não devem impedir ninguém de buscar a felicidade pois, todos eles são efêmeros, sentimentos e sensações que vêm e vão. Os bons e os ruins.
Não estamos aqui para competir o tempo todo com as pessoas, com os sentimentos, com o sistema... não. Estamos aqui para conquistar nosso lugar no coração das pessoas, para amar e ser amado, para vencer dentro de nosso próprio Universo.

5 comentários:

Anônimo disse...

fodastico seu blog cintiapiu!
dá pra ve q tá melhorandoo... =]

eu num sei escreve muitoo! ;]
mais ahh...eu acho q umas piadinhass marotas caiam bemm!

otemo o post dos filhos ou algo assim...

bjaao

Cintia disse...

puxa! esse elogio é um dos mais... interessantes que já recebi!! :)

Volte sempre, viu?
Beijo!

Iuri Fernandes disse...

Concordo plenamente com você. Esse teu post está perfeito!

Cintia disse...

Obrigada, Pirata!
Há os dias em que a gente acerta, né?
:)
Volte sempre!

Simone Couto disse...

lindo, esse texto, esse libro. Boa tarde..